Ghilas

 

Ghilas é o segundo argelino da história do FC do Porto. Todos sabem quem foi o primeiro e se calhar o melhor é não ir por aí.

Com 23 anos, chega ao nosso clube depois de uma ligação de 3 anos ao Moreirense, período durante o qual esteve emprestado ao Vizela. Antes, jogara num clube amador de efémera duração, o Cassis Carnoux, de Bouches-du-Rhône, sul de França.

 Na última época em Moreira de Cónegos, marcou 13 golos, o que para um clube que acabou por descer de Divisão não é nada mau. Nas duas épocas anteriores, não registou qualquer feito digno de nota.

Um percurso pouco comum no mundo futebolístico, dado que se tornou profissional apenas aos 20 anos. 3 anos depois, está no Porto.

Não se espera que lute pela titularidade num 4 x 3 x 3 clássico, mas poderá ser muito útil naqueles jogos em que é necessário um segundo ponta-de-lança para abrir brechas na defesa.

Não sei por que razão, mas tenho-me lembrado muito de Lima, que o Benfica foi buscar ao Braga. Felizmente, desta vez, não ficámos para trás. Será desta que vem alguém com condições para se impor? Luís Sobral aposta que ele vai fazer 30 jogos e marcar pelo menos 15 golos. Será?

Leave a comment