Super Dragões: Que bem lhes fica o cor de-rosa!

dragões
Não tenho vergonha de perder jogos e campeonatos desde que os nossos jogadores façam tudo para ganhá-los.
Mas tenho vergonha de uma claque que protagoniza episódios de violência nos jogos do FC do Porto. Que dedica mais tempo, no Dragão, a cantar músicas contra o Benfica do que músicas de apoio à nossa equipa. Que mantém relações dúbias, para não dizer outra coisa, com a estrutura do clube.
Para completar o quadro, só faltava que elementos dos Super Dragões viessem apresentar as camisolas oficiais do FC do Porto. Quem são eles para representar oficialmente o clube seja onde for?

Advertisements

4 thoughts on “Super Dragões: Que bem lhes fica o cor de-rosa!

  1. E depois admiram-se que vos apodam de corruptos e mafiosos? Três criminosos que deviam estar presos há muito tempo é que dão a cara pela imagem do clube? Que vergonha!

    • Pelo menos os Super Dragões não têm as mãos manchadas de sangue. Nunca mataram ninguém num campo de futebol.

  2. Só pergunto quem são aqueles 3 rosinhas? Por acaso são jogadores do clube?
    Que raio de estratégia é esta? Que raio de frase é aquela? Isto é intimidação?
    Só não vê azul e branco quem é de outra cor?
    Isto está tudo daltónico?
    PALHAÇADA!

  3. Não pertenço a nenhuma claque organizada (nem aos super nem ao coletivo), mas discordo em absoluto da argumentação do Post!
    Episódios de violência? Quais, quando e onde? Há quanto tempo é que isso não acontece? Concordo que há quem se aproveite do fenômeno de massas para ter atitudes lamentáveis, mas a claque é um alvo fácil para atirar as culpas…
    Passam mais tempo a cantar músicas contra o Benfica…bem isso é obviamente falso e até desonesto. Podem dizer que não acham bem que se cante contra os outros mas só a nosso favor. Podem dizer que não gostam de alguns cânticos. Eu deixo uma pergunta: o que seria do nosso estádio só com comedores de pipocas e velhos do Restelo que passam os 90minutos a dizer mal de tudo e de todos e a assobiar?
    Quanto à representação do clube, oficialmente ou não o facto é que eles estão lá sempre…sempre…quer chova, quer faça sol, quer o porto perca quer o porto ganhe…aliás é comum o adepto pipoqueiro estar presente nas festas e nos momentos altos, mas quando o clube perde, faz como o capitão do costa concórdia, é o primeiro a abandonar o navio.
    Os super dragões são uma instituição muitíssimo respeitável dentro do clube…tal como as casas do Porto, que agregam os interesses dos portistas de uma determinada região, os super dragões são uma claque oficial do clube, legalizada, os seus elementos são mais de 5000 e todos os seus dados são disponibilizados às autoridades….ou seja, quer gostem ou não, quer tenham uma opinião mais favorável ou menos favorável em relação ao fenômeno, a verdade é que há muita gente que se reconhece no movimento ultra e que, curiosamente, também tem direitos e tem toda a legitimidade de querer aparecer a representar o clube…
    Eu pessoalmente prefiro ver super dragões a darem a cara pelo clube do que pessoas que ganham dragões de ouro e que não lhes reconheço qualquer mérito ou trabalho em prol do clube (mas também admito que possa estar errado e que essas pessoas possam ter participado em alguma coisa). Mais, prefiro estes elementos a muitos dos jogadores mercenários que nos representam…para mim, no futebol moderno falta paixão e dedicação aos clubes…alguém pode acusar estes elementos de falta de amor ao clube?
    Por ultimo digo o seguinte: não conheço pessoalmente nenhum dos elementos em cima (apesar de os conhecer a todos de vista desde há muitos anos), não sei nada sobre as suas vidas pessoais nem sequer estou interessado, mas sei que tenho com eles uma ligação em comum muito forte, a nossa paixão comum pelo Porto

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s