E agora Paulo Bento?

Sei que ainda não fomos eliminados, mas sejamos realistas. Golear o Gana e esperar que a Alemanha vença os EUA são contas a mais para eu acreditar no apuramento.

Foram erros a mais desde o início e o nosso treinador é um dos principais culpados deste descalabro a par da FPF.

Como é possível ir fazer um estágio para os Estados Unidos e partir apenas para o Brasil 4 dias antes e ainda por cima para um sítio com um clima diferente daquele que iríamos encontrar nos jogos? Foi para encher os cofres da Federação? Talvez. Mas com isso prejudicamos a equipa e hipotecamos a esperança de fazer um bom mundial.

E depois o nosso treinador. Que p*”# de convocatória foi aquela? Porque foi André Almeida ao invés de Antunes? Porque foi Helder Postiga que está lesionado pelo menos desde janeiro e não foi Bébé que tão bom campeonato fez e tanto jeito nos teria feito? Porque razão Ricardo Quaresma não foi? Vieirinha por exemplo nem as chuteiras calçou nestes dois jogos. Podia até dar mais exemplos, mas fico-me por aqui.

Depois da convocatória feita ainda pergunto, porque é que William Carvalho não foi titular? O puto fez um campeonato extraordinário, é dos poucos ali com força e só entrou na segunda parte contra os EUA porque o fabuloso André Almeida se lesionou.

Ainda existiu a questão, passa para o CR7. Que m”#$% de tática é aquela? O homem lesionado e todos os olhos dos outros jogadores a procurá-lo, à espera que ele pegasse na bola, passa-se por um, dois, três, quatro, cinco jogadores, e marcasse os golos necessários para nos apurarmos. Isso não é de equipa. Isso é de um grupo de indivíduos que vê naquele jogador o único com capacidade então toca a meter-lhe a bola mesmo que existisse outro jogador completamente isolado na cara do golo e ele estivesse rodeado de jogadores adversários. Pode até ser o subconsciente dos colegas de equipa a tomarem essas decisões, mas para que serve um treinador que ao ver isso nada diz? Porque não grita com eles? Porque não lhes incute antes dos jogos para não fazer isso? Uma equipa são onze e não dez mais um, por muito bom que esse um seja.

Lesões. Outra questão que dá que pensar. Pode ter sido azar, mas deixo aqui a pergunta. Será que não era possível acautelar isso? É que foram demasiadas lesões musculares na mesma seleção. Nas outras equipas não vi isso e todos os outros têm jogadores com tantos ou mais jogos que os “nossos”. Algo de muito estranho se passou e não acredito apenas e só no fator sorte.

Foi mau demais para ser verdade e forçosamente terão de ser apuradas as responsabilidades. Paulo Bento pela sua teimosia e autismo não pode sacudir a água do capote. Ele é o principal responsável por termos levado uma seleção de amigos do Paulo Bento em vez de levarmos a seleção de Portugal.

Nota final para o “nosso” Varela, que marcou um dos golos, revelando-se novamente como a arma secreta desta equipa. Foi o segundo jogador portista a faturar depois de Quintero. No meio do naufrágio que foi o jogo o extremo do FC Porto está de parabéns. Certamente não foi por ele que falhamos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s