Entrada a ganhar

ruben

Foi com uma vitória por 2-0 sobre o Marítimo, que o nosso clube começou a temporada 2014/2015.

Com um início de jogo muito prometedor, com excelentes trocas de bola, sempre em progressão e em velocidade o FC Porto chegou com naturalidade ao golo, por intermédio do nosso “Benjamim”, proveniente da formação, Rúben Neves, num remate forte e colocado já dentro da grande área.

Daí e até ao final da primeira parte o jogo decorreu sempre com grande domínio do nosso clube, pese embora um enorme susto, bem resolvido por Alex Sandro. Aliás, esse lance personifica aquilo que de mau ainda tem este FC Porto, versão Lopetegui.

Com a defesa tão subida, caso não haja boa recuperação defensiva poderemos ter alguns dissabores contra equipas mais ofensivas.

De todas as formas, o intervalo chegou com uma vantagem mais que justa para o nosso lado.

A segunda parte iniciou numa toada mais morna, sempre com domínio azul e branco, mas com menos velocidade, até à entrada de Tello, que veio mexer com o jogo todo.

Que entrada do jovem espanhol. Com muita velocidade, técnica e visão de jogo, veio trazer um novo ânimo ao encontro e culminou com uma jogada do mais fino recorte, com um enorme passe em desmarcação para Jackson Martinez, que com alguma sorte à mistura fez o segundo do encontro precisamente na última jogada do encontro.

Quanto a destaques individuais, destaco como não podia deixar de ser, o “puto revelação”, Rúben Neves. Ninguém diria que ele tem apenas 17 anos. Que personalidade, que qualidade de passe, que atrevimento, que bom remate. Para mim foi o destaque maior do jogo.

Destaque também para a boa primeira parte de Brahimi, jogador dotado com muita técnica e velocidade, e para a segunda parte de Tello a fazer crescer água na boca para os próximos jogos.

Em suma, foi um jogo bem jogado, notando-se que ainda falta afinar algumas coisas, mas a prometer bem mais do que aquilo que prometeu o jogo inaugural na época finda.

Esperemos sinceramente que assim seja.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s