Parvoíce e estupidez

20111031enid

Ontem, por volta do minuto 82′, aquando da entrada de Ricardo Pereira para o lugar de Casemiro, assisti a uma cambada de energúmenos a assobiarem o treinador por não ter feito entrar Ricardo Quaresma.

Ora, nem sequer discuto a qualidade individual do RQ7, mas também não discuto a decisão do treinador. Sinceramente meus amigos, com Quaresma em campo, Brahimi não teria marcado aquele grande golo. Sabem porquê? Porque Quaresma é o dono da bola, não permite que mais ninguém o seja, não sabe jogar em equipa e não interioriza que não pode ser assim.

Pessoas que se auto-denominam adeptos não assobiam o treinador quando este mostra pulso forte e não permite veleidades e tiques de estrela a ninguém, adeptos apoiam o treinador. A época passada tínhamos um tipo porreiro no banco, mas completamente brando e sem personalidade para lidar com os egos e super egos (palavras dele) do balneário. Todos nos queixamos que o grupo estava sem controlo, e agora que temos um treinador que, e falando português, os tem no sítio, assobiamos? Por favor, tenham juízo!

Lembram-se do castigo de Mourinho a Vítor Baía? Lembram-se o que aconteceu depois? Baía voltou para fazer duas épocas do melhor, sendo até considerado na altura o melhor guarda redes do mundo.

Ao assobiarem o treinador, fazem-no perder força nas decisões de balneário e dão forças a quem não as pode ter (um jogador), e estão a contribuir para divisões no balneário. Reflitam e não o voltem a fazer, senão, sinceramente, é melhor ficarem em casa ou no tasco mais próximo a verem o jogo.

Tenho dito!

Advertisements

One thought on “Parvoíce e estupidez

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s