Assim também se roubam campeonatos

IMG_0975.JPG

Nota prévia. O título nada tem haver com o adversário de hoje, que mostrou ser uma grande equipa, muito bem organizada e muito bem orientada.
O título deve-se à outra equipa presente em campo. Depois de ter visto o que aconteceu na passada sexta-feira com mais uma grande atuação de João Capela, hoje os homens do apito voltaram a ser determinantes.
Realmente de pouco importa gastar milhões em contratações quando outros dominam os tipos do apito.
Quanto ao jogo, o nosso adversário entrou muito bem, dominaram os primeiros 25 minutos, sempre muito bem organizados e a praticar um futebol muito interessante.
Após esse período equilibrámos e conseguimos até acabar a primeira parte melhor que o adversário.
A segunda parte começa com o nosso clube a jogar bem melhor, a não dar espaço ao adversário, com um Brahimi endiabrado.
E foi graças ao argelino que chegamos à vantagem. Numa grande jogada individual, Brahimi é carregado na área, tendo sida assinalada a respectiva grande penalidade, penalidade essa convertida por Jackson Martinez.
Estava conquistada a vantagem, e continuamos o jogo sempre à procura do segundo. Só que do outro lado estava uma equipa aguerrida e que nunca deitou a toalha ao chão, e graças a uma infantilidade de Jackson Martinez, a fazer uma falta completamente escusada, que serviu para sofrermos o golo do empate através de um pênalti muito bem marcado por Bernard.
Logo de seguida partimos para cima do adversário em busca do golo da vitória, golo esse que foi conseguido por Brahimi mas imediatamente roubado pelo trio de arbitragem a descortinar um fora de jogo inexistente. Dai até final tivemos mais um punhado de oportunidades para vencer mas não conseguimos marcar.
Em suma, foi um bom jogo, onde encontramos um adversário muito forte, moralizado, que nos complicou e muito a tarefa, mas de todas as formas fomos superiores e merecíamos a vitória.
Quanto a destaques individuais, mais uma vez destaco Brahimi. Grande, grande jogador. Desiquilibra, parte os rins aos defesas, fez para mim um grande jogo. Destaco também Jackson Martinez que não sabe jogar mal, Evandro que veio dar consistência ao nosso meio campo. Danilo também esteve bem, assim como a dupla de centrais.
De negativo destaco o facto de Lopetegui ter entrado sem nenhum extremo de raiz e que nos trouxe muito pouca profundidade ao nosso jogo.
Casemiro também voltou a estar muito mal, assim como José Angel.
Foram dois pontos perdidos, perante um bom adversário, mas que, caso não houvesse mão de terceiros, estaria aqui a comentar mais uma vitória do FC Porto.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s