Falando de clubes menores…


Não tendo por hábito falar de clubes de menor igualha, como Sporting, Estoril ou Rio Ave, abro hoje uma excepção.
Acerca de Bruno de Carvalho. Parece-me que o presidente do Sporting tenta imitar o Pinto da Costa de há 30 anos. No discurso inflamado como forma de unir os adeptos contra os inimigos. No facto de ir para o banco. Etc.
No entanto, faltam-lhe algumas coisas. Falta-lhe a classe e a categoria. Falta-lhe a noção do ridículo. E falta-lhe a noção da ultrapassagem de todos os limites da decência. Não é Pinto da Costa quem quer.
Para além disso, é um tipo de discurso estafado. Gasto. Fazia sentido há 30 anos atrás, não hoje. E fazia sentido atacar os poderes dominantes do futebol português e o centralismo em que se vivia. Pinto da Costa nunca entrou no enxovalho pessoal, nunca chamou a ninguém senil, rufia ou assassino.
Ou seja, o presidente do Sporting aprendeu mal a lição… e vai dar-se mal com isso. Embora os resultados é que contem, não acredito que muitos sportinguistas estejam contentes com este tipo de discurso. Os do costume até estarão, mas a maioria não. Até porque eles sabem o que é morrer num estádio de futebol
Posto isto, sou da opinião de que o presidente do Sporting deve continuar a ser ostensivamente ignorado e que, de resto, deve ser muito bem recebido no Dragão. Não devemos contrariar os malucos – podem tornar-se perigosos…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s