Ricardo Pereira

FC Porto vs Pacos de Ferreira

Ricardo Pereira voltou a brilhar ontem ao serviço dos sub 21 portugueses, marcando dois dos cinco golos da seleção de todos nós.

Numa altura em que só se aposta em jogadores vindos de outros países, estes sub 21 brilham a bom brilhar. Esta geração talvez seja a melhor depois da denominada “geração de ouro”, só que ao contrário dessa geração estes jovens não serão aproveitados pelos dois maiores clubes portugueses (FC Porto e Benfica). Eles brilham na equipa B só que depois são emprestados para outros clubes e nunca mais regressam ao clube de origem.

A exceção é mesmo o do terceiro grande que realmente aposta nas suas camadas jovens.

Ricardo Pereira sempre que foi chamado a jogo, nunca destoou, muitas vezes até se destacou principalmente na sua posição de origem.

A época passada foi chamado essencialmente para suprir falhas na nossa defesa, era o faz tudo do nosso clube, mas esta época com o crescer de opções para todas as posições do campo, parece-me que vai ser mais um a ser “encostado”.

Esse facto entristece-me. Não gosto de ver como vi no último jogo da Liga dos Campeões, em que do onze titular, nenhum era português.

Em 1987 e 2004 vencemos a Liga dos Campeões (ou Taça dos Campeões) com praticamente um onze titular português. Agora se Rúben Neves não entrar de início dificilmente veremos isso.

Dá que pensar realmente.

Espero estar enganado, e que todos estes jogadores que têm brilhado nos sub 21 consigam singrar no nosso futebol.

Da parte do FC Porto gostava de ver Ricardo Pereira, Rúben Neves, Sérgio Oliveira e muitos outros a titulares do meu clube.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s