Não foi pela arbitragem

Ontem no meu post após o jogo posso ter dado de alguma forma a entender que o nosso clube perdeu por causa dos erros da arbitragem.

Não foi o objetivo. Apenas narrei aquilo que achei. E sim, existiram duas grandes penalidades nítidas por assinalar. Apenas e só relatei isso.

Agora a culpa da derrota não passou por aí. A derrota começou a ser desenhada logo que saiu a convocatória e se viu que tanto Martins Indi, como Alex Sandro iam ficar de fora.

Não se podem poupar jogadores contra uma equipa forte e num jogo a eliminar. Fomos superiores a eles em Alvalade, só não vencemos por alguma falta de sorte, mas jogamos com uma equipa mais forte que aquela que apresentamos ontem em campo.

Além dos dois que enunciei em cima, Lopetegui decidiu deixa no banco Fabiano, Brahimi e Tello. E pior que isso, meteu o flop do ano, Adrián Lopez em jogo. Não sou adepto de Ricardo Quaresma, mas entre ele e o espanhol, prefiro mil vezes Quaresma a jogar, aliás prefiro qualquer outro a Adrián.

Agora pergunto, onde pára Ricardo Pereira? Porque não existe aposta num jovem português com um potencial enorme? Porque não se aposta em Kelvin? Todos eles são melhores que Adrián.

Para além destes titulares que o nosso treinador decidiu deixar de fora, ficou também Rúben Neves. O nosso miúdo a trinco é incomparavelmente melhor que Casemiro. E além de ser melhor, é nosso e não emprestado, é produto das nossas camadas jovens que tão maltratadas têm sido ao longo destes anos e sente a camisola que veste.

Ontem levamos, e desculpem-me a expressão, um banho de bola. Um banho de bola tal que acabamos a ouvir olés no final do jogo. E merecemos por inteiro o que nos aconteceu. Cometemos demasiados erros, que já não são de agora. Erros que têm de ser rapidamente corrigidos, caso contrário, será mais uma época a perder. E se na época passada não tínhamos plantel, esta temos muitas opções para quase todas as posições.

Definitivamente não percebo a rotatividade que o nosso treinador promove. Porque é que Alex Sandro fica de fora tantas vezes? Está cansado em outubro? Se sim, algo vai mal realmente. Esta semana ele não jogou pelas seleções, portanto estava em boas condições aparentemente. Foi para poupar para terça? Repito, poupanças em outubro? E o jogo de terça por mais importante que seja para os cofres do Dragão, é um jogo em teoria menos difícil que o de ontem.

O At. Bilbao está a atravessar uma fase má ao contrário do Sporting, que baseado em dois jogadores (Rui Patrício e Nani) está a atravessar um bom momento depois de um início aos soluços.

Porque é que não existe estabilidade no nosso meio campo? Quantas vezes seguidas jogaram os mesmos? Que me lembre nenhuma. Ontem perdemos o meio campo desde o início, e perdemos porque não existem rotinas, porque os jogadores não sabem que posição ocupar em campo, tanta é a rotatividade promovida pelo treinador.

São erros a mais. Sou um mero observador, pouco ou nada percebo de táticas, mas sei que da maneira que jogamos não conseguiremos ir a lado nenhum mais uma vez, o que depois de um investimento enorme na equipa me deixa preocupado.

Como o meu amigo Ricardo escreveu no post anterior a este, perdeu-se a mística, aquilo que nos fazia superiores aos outros esvaiu-se, e não sei se a conseguiremos recuperar. Espero que sim.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s