Tirar barriga de misérias

600

Foi com uma mão cheia de golos e alguns pormenores deliciosos que conquistamos os três pontos no jogo de hoje em Arouca.

Lopetegui desta vez não operou nenhuma revolução, fazendo apenas entrar Marcano para o lugar de Maicon, e talvez por isso se tenha notado maior consistência no nosso jogo.

De todas as formas a primeira oportunidade de perigo veio precisamente de mais um erro infantil de um nosso jogador, neste caso, Marcano, e não fosse Fabiano a fazer uma grande defesa, talvez a história fosse outra.

Felizmente não foi, e após esse lance controlamos perfeitamente o adversário e foi com naturalidade que chegamos à vantagem através de um excelente golo de Quintero.

O Arouca sentiu e muito o golo, e ainda mais quando pouco depois após uma fantástica jogada de Brahimi que ofereceu autenticamente o golo em bandeja de ouro a Jackson Martinez.

Estava tudo bem encaminhado para uma vitória tranquila e ainda mais ficou com o terceiro a vir pouco depois por Casemiro na sequência de um canto.

O intervalo chegou já com a vitória praticamente garantida, e na segunda parte continuamos a assistir a um bom jogo por parte do FC Porto, contra um Arouca, que pese embora o resultado, talvez tenha feito mais pela vida que muitas outras equipas que se limitam a meter o autocarro em frente à baliza.

Estavam decorridos 60 minutos, quando Jackson bisou ao corresponder a um bom cruzamento de Tello, fazendo o quarto do nosso clube.

Daí até final lugar ainda para uma bola no ferro de Quintero, uma (mais uma) boa entrada em campo de Quaresma, que aos 87 minutos fez a assistência para o quinto golo, muito bem finalizado por Aboubakar.

Resumindo, foi um jogo bem conseguido de nossa parte, com uma vitória gorda e espero que com um virar de página para partirmos para uma época que se quer muito boa.

Quanto a destaques, para mim o melhor em campo foi Quintero. Pelo que jogou, pelo que fez jogar e ainda marcou um golo e enviou uma bola ao ferro.

Jackson com mais um bis também esteve muito bem, assim como os extremos.

Casemiro e Herrera também estiveram em bom plano, assim como toda a defesa pese embora o erro inicial de Marcano.
Fabiano com duas ou três defesas também ajudou a que tivéssemos terminado este jogo sem sofrer qualquer golo.
Quaresma entrou muito bem, assim como Aboubakar, sendo destes dois o mérito do quinto golo.

Aliás, hoje não consigo destacar ninguém negativamente.

Agora é esperar por amanhã sentado de poltrona a ver o que irão fazer os nossos adversários nos seus jogos, porque já passamos o nosso e com distinção.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s