Mais uns milhões

herrera

Foi com uns esclarecedores 3-0 que derrotamos hoje a equipa campeã da Bielorrússia e demos um passo importantíssimo para a conquista do primeiro lugar do grupo, que até pode ser conseguido daqui a pouco, caso o Shaktar não consiga vencer o At. Bilbao.

Com uma entrada algo atabalhoada em campo, mercê talvez do péssimo estado do relvado e do frio que se fazia sentir (seis graus negativos), os primeiros minutos foram passados a jogar um futebol aos repelões, sem grande sentido, mas que aos pouco foi melhorando à medida que nos fomos habituando às condições quer do relvado, quer climatéricas.

No entanto foi uma primeira parte em que não dispusemos de qualquer oportunidade, pese embora tenhamos tido o domínio total do jogo. O BATE limitou-se a colocar o autocarro à frente da baliza e pouco ou nada fez para nos importunar.

A segunda parte iniciou com o mesmo ritmo da primeira, mas sempre com a sensação que mais tarde ou mais cedo o golo iria surgir, tal era a diferença entre o nosso clube e o adversário.

E à passagem dos 56′ surgiu mesmo. E que golo. Casemiro pressiona bem o adversário à saída da sua área, conseguindo ganhar-lhe a bola, endossando-a para Herrera, que à entrada da área descaído sobre a esquerda, e sem qualquer jogador do FC Porto dentro da área, decide desferir um forte remate que foi entrar no ângulo contrário. Grande golo do mexicano.

A partir daí tudo ficou ainda mais fácil, e dez minutos depois, depois de uma grande jogada iniciada por Herrera, que mete a bola em Brahimi, este volta a endossar para o mexicano, que de costas para a baliza mete a bola em Jackson Martinez que remata para dentro da baliza.

Se o primeiro foi um grande golo, este não fica nada atrás, pela fantástica jogada coletiva.

Daí até final houve ainda tempo para mais um bom golo. Óliver tem um pormenor “delicioso” sobre o adversário, passando depois para Herrera, que faz um passe de “morte” para Tello fazer o terceiro.

Em suma foi uma boa vitória, mais uns milhões para os cofres do Dragão e o primeiro lugar do grupo quase garantido.

Quanto a destaques individuais, Herrera para mim foi o melhor em campo. O mexicano esteve “só” nos três golos. Marcou o primeiro e fez as assistências para os outros dois. Grande jogo o dele.

Casemiro também esteve muito bem. Parece querer começar a provar que a aposta nele é acertada. Indi também a mostrar cada vez mais ser o patrão da defesa.

Danilo com mais um bom jogo quer a defender, quer a atacar.

Com exibições menos positivas para mim tivemos Ricardo Quaresma, que embora esforçado, as coisas não lhe saíram muito bem hoje, assim como Alex Sandro que continua a falhar muito defensivamente. Não fizeram um mau jogo, mas também não se evidenciaram.

Segue-se agora o Rio Ave no próximo fim de semana para tentarmos voltar às vitórias no campeonato.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s