Entrada a ganhar!

image

Foi com uma magra vitoria por uma bola a zero em Vila do Conde que iniciamos a nossa participação na presente edição da Taça da Liga.
Confesso que é uma competição que não me desperta o mínimo interesse, mas como temos de a jogar que seja como Lopetegui fez hoje, ou seja, sempre com segundas linhas.
Não foi um grande jogo, mas mesmo assim fomos superiores na maior parte do jogo.
Com um inicio dominador, conseguimos um bom par de oportunidades para atingir a vantagem no marcador, mas ora por ineficácia, ora por boas intervenções do guarda redes vilacondense, foi preciso esperar pela hora de jogo para vermos Aboubakar a conseguir o golo que nos veio dar a vitoria final.
A partir daí assistimos a um maior domínio da equipa da casa que até poderia ter igualado numa bola à barra já perto do final do encontro.
E no ultimo lance do encontro após uma falta tão estúpida como escusada, cometida por Casemiro, este mesmo jogador toca com o braço na bola dentro da área. Foi involuntário mas não sei ate que ponto não terá ficado uma grande penalidade por assinalar.
Resumindo, foi uma vitoria justa do nosso clube, mas com alguns erros defensivos que nos poderiam ter custado caro.
Quanto na destaques. Pela positiva destaco Aboubakar, que deu água pela barba aos defesas contrários, sempre a procurar a bola e com os olhos na baliza, conseguindo fazer o único golo do encontro.
Ricardo também esteve muito bem. Acho que anda a ser subaproveitado como extremo, mas tem cumprido sempre que entra a defesa direito. Espero que tenha mais oportunidades no futuro.
Quaresma também esteve bem no tempo em que esteve em campo.
Pela negativa, destaco Casemiro. Esteve muito mal durante grande parte do jogo. Não gosto do estilo muito faltoso deste brasileiro.
A dupla de centrais também muito permissiva nos cruzamentos para a área assim como Andrés Fernandez, a denotar alguma tremideira (compreendo a escolha de Lopetegui, mas gostava de ter visto Helton a titular).
Pela negativa também o nosso flop da época. Falo de Adrián Lopez. O espanhol não consegue fazer um jogo de jeito. É um corpo estranho ali dentro. Sem garra, sem vontade, sem chama, estes são os adjetivos que associo ao ex Atlético Madrid.
Vamos agora aguardar por sábado o regresso ao campeonato em Barcelos e desejar uma entrada em 2015 a ganhar.
Um Bom Anos a todos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s