Chapa cinco!

gil

Quem assistiu aos primeiros vinte minutos do jogo, não adivinharia uma vitória tão folgada da nossa equipa hoje em Barcelos.

Foram realmente uns minutos iniciais muito maus do FC Porto, com inúmeras perdas de bola e um desacerto defensivo de assustar.

A partir daí, começamos a assentar o jogo e aos poucos fomos tomando conta do meio campo e remetemos o adversário para a sua defesa.

Até que ao minuto 36′ Casemiro recebe a bola a pouco mais de meio do meio campo atacante e desfere uma bomba que só pára no fundo da baliza. Por ironia do destino, aquele que para mim estava a ser o pior portista em campo, desencrava o jogo de uma forma estupenda.

O intervalo chega com uma vantagem de um golo que já era curta para o domínio evidenciado.

A segunda continua com mais do mesmo. O nosso clube a tomar conta do jogo a seu belo prazer, e a criar oportunidades atrás de oportunidades. Numa dessas, Martins Indi marca de calcanhar.

Daí até final ainda houve tempo para mais três golos do FC Porto, todos eles de excelente execução técnica, marcados por Brahimi, Óliver e Jackson e o tento de honra do Gil Vicente após mais uma nossa asneira defensiva.

Em suma, foi uma vitória tranquila, com uns primeiros vinte minutos que nos poderiam ter trazido dissabores, mas que entre o bom e o mau, o saldo é bastante positivo.

Quanto a destaques, pela positiva destaco Óliver Torres, para mim o melhor em campo. Grande jogo o do médio, a culminar com um golo de se lhe tirar o chapéu. Fartei-me de comentar com o meu cunhado que era uma pena não termos direito de opção de compra sobre ele. Tem uma margem de progressão fantástica.

Brahimi também fez um bom jogo, em jeito de despedida para a CAN. Jackson a picar o ponto e sempre muito batalhador.

A dupla de centrais, assim como Danilo também muito certinhos.

Pela negativa Tello que pouco ou nada se viu em jogo, Casemiro que, com exceção do grande golo apontado esteve bastante abaixo do habitual. Alex Sandro pela estupidez da expulsão. Já tinha tido um amarelo que o afastava da próxima jornada, assim fica na mesma afastado do jogo com o Belenenses, mas na bica para ter o 5º amarelo e ficar novamente um jogo de fora.

Foi uma boa maneira de começar o ano, com uma goleada fora, sem necessidade de ajudas de terceiros e a prometer uma boa segunda fase de época.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s