Regresso às goleadas!

600

E foi com mais uma chapa cinco neste campeonato que levamos de vencida o adversário de hoje.

Com uma entrada muito forte em campo a não deixar respirar o nosso oponente, poderíamos ter marcado logo nos minutos iniciais, não fosse algum desperdício na zona de finalização. Golo que surgiu com alguma sorte à mistura, visto que após um bom cruzamento de Alex Sandro, Defendi soca ao de leve na bola fazendo-a embater em Jackson Martinez que se tratou de a meter lá dentro.

Conquistada a vantagem, continuamos sempre com o domínio total do jogo, e foi com naturalidade que chegamos ao 2-0 aos 40′ através de uma grande penalidade por Ricardo Quaresma, a castigar falta sobre Jackson.

Cinco minutos depois, o momento do jogo. Quaresma pega na bola no lado direito, Fletiu para o meio, ganha um pouco de espaço, e a fazer lembrar os bons velhos tempos, saca uma das suas famosas trivelas e introduz a bola literalmente na “gaveta”.

Grande, grande golo. Fantástico momento em cima do intervalo.

O intervalo chega com a vitória no bolso, e ainda mais ficou quando logo no reatar do jogo Herrera, após passe de Jackson faz o quarto.

Daí e até final o nosso clube abrandou o ritmo do jogo, permitindo ao Paços de Ferreira espreitar a sua oportunidade, mas quando aos 83′, Romeu decide fazer uma falta sobre Jackson, que levou a que fosse expulso (por segundo amarelo) dando a oportunidade a Tello de fazer o quinto. Mais um bom executante de bolas paradas, a juntar a Brahimi e Quintero.

Grande golo do espanhol.

O jogo chega ao final com mais uma chapa cinco neste campeonato e o regresso às vitórias após o descalabro da semana passada na Madeira.

Quanto a destaques, o melhor para mim foi Jackson Martinez. Marcou o primeiro, sofreu as faltas que deram o segundo e o quarto e fez o passe para o terceiro. Esteve em quatro dos cinco golos de hoje.

Quaresma com dois golos (um deles fantástico) e um punhado de boas jogadas também esteve muito bem. Não fosse o colombiano e teria sido o melhor.

Tello assinou uma boa exibição. Parece estar a crescer de forma o espanhol. Danilo também pareceu regressado aos bons jogos. De um modo geral, quase toda a equipa.

Pela negativa, destaco pela enésima vez, Casemiro. Não me parece que acrescente nada à equipa, não vejo nele qualidade para ser titular deste FC Porto, além de ser um jogador que basicamente se limita a fazer faltas atrás de faltas. Levou amarelos em metade dos jogos deste campeonato.

Em suma, foi uma boa vitória, num jogo muito agradável e espero que para a semana, no difícil terreno do Moreirense, continuemos esta cadência de hoje.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s