João Capela vai ser o árbitro do Benfica – Estoril

É uma informação baseada em fonte muito próxima do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol: João Capela será o árbitro do Benfica – Estoril, a contar para a próxima jornada do Campeonato Nacional de Futebol.
Uma informação que, no fundo, não deixa de ser uma não-notícia. Afinal, há quase 2 meses que o árbitro João Capela não apita o Benfica. Para além disso, as alternativas directas não estavam disponíveis: Manuel Mota tem feito parte, como quarto árbitro, dos últimos jogos do Benfica, sendo que no penúltimo deles chegou a dar indicação ao árbitro principal da existência de uma grande penalidade a favor do Paços de Ferreira; Bruno Paixão apitou o Benfica há menos de um mês; e Jorge Ferreira.. bem, se calhar parecia mal.
Assim sendo, embora Vítor Pereira tenha estudado outras alternativas fiáveis, como Luis Ferreira ou Vasco Santos (Marco Ferreira, que em Outubro não evitou a derrota do Benfica em Braga, foi de imediato descartado), a escolha acabou por recair em João Capela.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s