Na raça!

image

Foi mesmo na raça que conseguimos levar de vencida um adversário que jogou com um enorme autocarro à frente da baliza e com um jogador de nome Brito a tentar jogar futebol.
Lopetegui procedeu a uma revolução no onze inicial. Já se sabia que Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Oliver não poderiam jogar, mas alem destes tirou Tello e Brahimi fazendo jogar Quaresma e Hernâni.
E foi sobre esse mesmo jogador que surgiu o caso do jogo. Falta óbvia dentro da área, passível de grande penalidade que o homem do apito fez questão de fazer vista grossa.
De todas as formas foi uma primeira parte pouco conseguida. A única grande oportunidade que tivemos foi já no final dos primeiros 45′ quando Jackson falha na cara de Mika.
A segunda parte começa com o nosso clube a lutar mais e mais rápido sobre a bola, contra um muro que cada vez mais parecia intransponível. Só que hoje, ao contrário do que aconteceu na Madeira mostramos mais raça, mais vontade e mais querer.
E foi graças a essa raça e às alterações processadas por JL que conseguimos desequilibrar lá na frente, e a 10′ do final colhemos esses frutos. Ricardo faz um cruzamento para Tello, que no um para um com o defesa contrário, leva a melhor cruzando para Jackson que marca o primeiro do jogo.
Estava deitado abaixo o muro de uma equipa que faz sempre dos jogos contra nós a salvação da época.
Daí e ate final ainda houve tempo para um grande golo de Brahimi e a consolidação da vitoria, mais que justa contra um adversário que nada fez, com exceção de um jogador (Brito) para merecer melhor sorte.
Agora segue-se um jogo muito difícil contra o Sporting no próximo domingo, onde espero que se rectifique a péssima imagem que deixamos contra eles na taça.
Quanto a destaques, pela positiva destaco Rúben Neves, uma autêntica formiguinha de trabalho. Que diferença para Casemiro. Defende melhor, é muito menos faltoso, raramente falha um passe. Gostei muito de o ver hoje de início.
Jackson também sempre muito lutador, e marcando um dos golos do jogo.
A dupla de centrais também muito certinha. E as entradas de Tello e Brahimi que também estiveram muito bem.
Pela negativa, destaco Herrera. O mexicano luta, luta muito, mas está num mau momento de forma. Quintero também não esteve bem, sendo compreensível a sua saída prematura.
Não foi um bom jogo, mas foi uma boa vitória.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s