Muito, muito importante!

Sp. Braga-FC PortoJá se sabia que depois das facilidades da semana passada, este jogo hoje iria ser muito mais difícil.

O adversário de hoje estava na mó de cima, tal como nós vinha de uma série de cinco vitórias consecutivas e a praticar um bom futebol.

Mas definitivamente estamos a atravessar a nossa melhor fase da época. Assumimos como sempre assumimos o jogo, com muita posse de bola e a fazer o adversário correr muito atrás dela.

Aos pouco fomos assumindo o jogo, e embora sem grandes oportunidades, fomos os únicos a tê-las. O adversário apenas se limitou a defender e a tentar destruir jogo.

Mesmo no final da primeira parte a grande oportunidade dos primeiros 45′, com Tello a rematar por cima, quando estava em excelente posição para marcar.

A segunda parte começa com a mesma toada. Nós a querermos ganhar e eles a não quererem perder, até que à passagem dos 60′ sofremos um enorme revés, quer para o que restava da partida, quer talvez para os próximos jogos. Jackson Martinez, cai sozinho agarrado à virilha. Espero que não seja nada grave pois um jogador com aquela qualidade faz sempre muita falta.

Só que neste momento, estamos mais fortes psicologicamente e graças a isso não nos encolhemos. Lopetegui fez entrar Aboubakar, que poucos minutos após ter entrado faz uma grande assistência para Tello, que depois dos três golos da semana passada voltou a ser decisivo fazendo o golo que nos viria a dar a vitória.

A partir daí deu-se um fenómeno estranho. Os apanha bolas chegaram ao estádio. Até aquele momento não se via um único, e depois disso foi como se surgissem do nada.

O adversário também despertou e passou a procurar mais a nossa baliza, sem no entanto tê-la feito perigar alguma vez.

Em suma, foi uma vitória muito importante, num terreno super difícil e que serviu para aumentar distâncias para quem está atrás e pelo menos para não perder terreno para quem está à frente.

Quanto a destaques, pela positiva destaco Alex Sandro, para mim o melhor em campo. Está a atravessar grande momento de forma, parecendo estar em todo o lado.

Casemiro também esteve muito bem hoje. Muito menos faltoso, mostrou que para saber defender não precisa andar sempre a “distribuir lenha” para o fazer.

Tello, muito ativo durante todo o jogo tembém fez uma exibição muito positiva, assim como a dupla de centrais. Aprecio muito as qualidades de Indi, mas parece-me que esta dupla funciona melhor.

Pela negativa, destaco a lesão de Jackson. Espero que tenha uma recuperação rápida para nos ajudar no que resta da época.

Segue-se agora a Liga dos Campeões na próxima 3ª feira no Dragão contra o Basileia onde espero que se assista a mais uma vitória e a consequente passagem para os quartos de final da champions.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s