Contra a Vilanagem, ganhar, ganhar!!

Valeu um golo por dez

Vitória suada e preciosa esta contra o Arouca.
Jogo que começa como tantos outros do nosso clube, ou seja, com um mau arranque de partida que foi muito bem aproveitado pelo adversário.
E fruto desse mau arranque, aos 14′ Fabiano tem uma saída extemporânea da área, à semelhança da que teve a meio da semana, que levou à lesão de Danilo, cometendo falta sobre o adversário, acabando por ser expulso.
Na minha opinião, muito forçada, mas mais que isso, completamente desnecessária.
Daí para a frente e mesmo com dez, tomamos conta do jogo, mostrando uma boa reação , criando oportunidades, e numa dessas surge um lance que só mesmo um gatuno, com a ideia daquilo que ia fazer bem definida, não vê. Quaresma é pontapeado na área. É verdade que foi um lance involuntário, mas o facto é que um pontapé na cabeça dentro da área é penalti em qualquer lado do mundo, menos para este ladrão que hoje se apresentou de preto. O próprio jogador que cometeu a falta parou para ver como estava o nosso Ricardo Quaresma, mas o senhor que vinha para nos roubar pontos fez vista grossa.
De pouco lhe adiantou, porque pouco depois Quaresma num lance genial endossa a bola redondinha para a cabeça de Aboubakar, que faz o golo solitário da partida.
Daí para a frente, fomos dominando sempre o jogo ate ao intervalo, mesmo contra catorze.
A segunda parte começa com uma alteração estrutural, que na minha opinião acabou por prejudicar o nosso clube em termos ofensivos.
Lopetegui passou Herrera para a lateral direita, o que contribui para que tivéssemos praticamente deixado de existir na etapa complementar.
Mesmo assim não sofremos praticamente qualquer lance de perigo por parte do Arouca.
E digo praticamente porque mais uma vez, os senhores do apito decidem tentar mudar o rumo dos acontecimentos.
Num lance de claro fora de jogo, os adversários acabam por quase marcar, não fosse uma excelente defesa de Helton a tirar o pão da boca ao homem do apito.
Já perto do final mais uma decisão infeliz dos senhores do apito. Brahimi desmarca-se muito bem ficando na cara do guarda redes. Lance prontamente (mal) anulado não fosse o argelino matar o jogo.
Em suma, foi um jogo muito difícil, fruto de tudo aquilo que já mencionei e também pelo caráter lutador do adversário. Já vi equipas supostamente maiores a passarem 90′ encolhidos no Dragão.
Quanto a destaques, pela positiva o espírito lutador da nossa equipa, contra mais adversidades. Não é fácil jogar 75′  dez contra catorze.
Pela positiva também a exibição de Quaresma, para mim o melhor em campo.
Pela negativa só mesmo os senhores que vestiram de preto hoje. Foi vergonhoso e lamentável o que tentaram fazer.
Segue-se agora uma saída muito difícil à Madeira, contra o Nacional, onde espero ver o meu clube jogar apenas contra onze.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s