Obrigação cumprida com boa exibição!

Prova superada em três andamentos

Vitória muito importante esta a conquistada hoje pelo nosso clube em Vila do Conde.

Foram sem dúvida alguma três pontos muito importantes, conquistados num terreno muito complicado e ainda por cima com uma bela exibição.

Ao contrário da maior parte dos jogos, desta vez entramos muito bem, rápidos sobre a bola e muito pressionantes quando não a tínhamos. Foi portanto com naturalidade que as oportunidades foram aparecendo até que aos 9′ conseguimos a vantagem no marcador por intermédio de Brahimi.

Ah! Esqueci-me! O fiscal de linha decidiu anular, com uma decisão incompreensível. Nada a que não estejamos já acostumados.

Pese embora este precalço, continuamos na busca incessante do golo, criando diversas oportunidades, a praticar um bom futebol, sempre com Quaresma em evidência.

Até que, após uma excelente jogado do nosso número 7, culminada com um remate à barra, fazendo a bola sobrar para Danilo, que acaba por sofrer falta passível de grande penalidade. No entanto, talvez numa de se “limpar” pela decisão anterior o mesmo fiscal de linha deveria ter anulado a jogada, pois Danilo beneficiou de uma posição irregular para dar seguimento ao lance.

Na conversão da grande penalidade, Ricardo Quaresma dá-nos a vantagem no marcador.

Poder-se-ia pensar que com a vantagem conseguida poderíamos começar a abrandar o ritmo, coisa que tantas vezes fazemos, mas não. Continuamos na procura de mais um golo para dar uma tranquilidade maior, golo esse conseguido na última jogada da primeira parte através de um excelente remate de Danilo.

Na segunda parte viu-se um Rio Ave mais afoito, mas mesmo assim a ser dominado pelo FC Porto.

De todas as formas, aos 73′ o adversário reduziu, num lance, que quer Danilo, quer Maicon não ficaram muito bem na fotografia.

Só que hoje era dia sim do nosso clube, e ao invés de nos abalar, fez com que ainda procurássemos mais o terceiro, que veio a ser conseguido por Hernâni aos 83′, após um bom passe em desmarcação de Aboubakar.

Foi um bom resultado e uma bela exibição, num campo muito difícil, perante um adversário que se tem apresentado em muito bom plano esta época.

Quanto a destaques, para mim o maior vai para toda a equipa, pela forma como jogou. Uma defesa muito “certinha”, um meio campo muito pressionante e um ataque a criar imensas oportunidades de golo.

Em termos individuais, para mim o melhor foi Quaresma. Está em grande forma e quando assim é, torna-se difícil de ser parado.

Brahimi também fez um bom jogo. Muito forte no um para um. Foi um verdadeiro quebra cabeças para os defesas adversários.

Danilo a mostrar que a cabeça dele continua cá, mesmo sabendo que na próxima época estará no Real. É um profissional a 100% e ao contrário de outros, quando sair irá deixar imensas saudades.

Herrera também esteve bem melhor que o costume. Óliver também a mostrar que está a subir de forma após paragem por lesão.

Pela negativa apenas o fiscal de linha que errou grosseiramente em duas ocasiões. Foram erros demasiado graves e inadmissíveis.

De todas as formas vencemos com inteira justiça e agora é começar a preparar o jogo da próxima quarta feira, contra o poderoso Bayern Munique. Será extremamente difícil mas não impossível.

Advertisements

2 thoughts on “Obrigação cumprida com boa exibição!

  1. Os de Vila do Conde não foram senão uns pescadores de água doce. E graças a mais um penalti inventado e em fora de jogo, lá se abriu o activo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s