Vitória no risco!

812
Enorme o risco assumido hoje por Julen Lopetegui ao operar a uma verdadeira revolução no onze inicial ao introduzir nove caras novas, e dos dois que jogou na passada quarta feira um esteve fora do seu habitat natural.
Claro que se entende esta revolução, já que o cansaço de quarta era imenso e o tempo de recuperação muito curto.
Não foi portanto um bom jogo, mas que a vitória por apenas um golo de diferença peca por escassa tal a quantidade de golos desperdiçada.
Aos 12′ de jogo, e após uma boa arrancada, Hernâni faz o golo solitário da partida na recarga a um remate também seu, defendida pelo guardião adversário.
Não foi como disse um bom jogo, mas não fosse a excelente exibição do guarda redes da Académica e as falhas na cara do golo (aquela do Jackson é digna de figurar nos apanhados) e teríamos vencido com maior tranquilidade.
Quanto a destaques, pela positiva e para mim o melhor em campo foi Hernâni. Para além do golo marcado, foi sempre um quebra cabeças para os defesas contrários, provando que se trata de uma opção muito válida aos titulares.
Evandro também esteve muito bem, garantindo a serenidade necessária ao meio campo, justificando talvez, e atendendo ao mau momento de forma de Herrera algo mais que um papel secundário neste FC Porto.
Rúben Neves também este muito bem. Aqueles passes de um flanco para outro parecem teleguiados. Como se costuma dizer “O puto faz-se”.
Pela negativa, destaco Quintero. Anda sem chama, sem raça. Parece-me desmotivado, talvez por não jogar com a regularidade que desejava, mas para jogar também tem de fazer por merecer e ele pouco ou nada tem feito.
Ricardo também a comprovar os meus receios para terça. Para mim trata-se de um bom extremo, mas um defesa muito, muito fraquinho. Se contra Ivanildo teve imensas dificuldades, o que fará em Munique.
– Ricardo, acredita. Desejo do fundo do coração que me faças engolir estas palavras. Prova que estou completamente errado rapaz.
Em suma, foi uma vitória importante que nos permite chegar ao jogo que irá decidir o campeonato com a mesma distância pontual que estávamos e a depender apenas de nós próprios.
Agora é preparar-mo-nos para sofrer e desejar a quem estiver em campo no Allianz Arena que deixe a pele em campo e traga de lá a eliminatória no papo.
É difícil? Com toda a certeza que é. Mas não é impossível.

Advertisements

One thought on “Vitória no risco!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s