De bestial a besta!

Esta semana é talvez a semana mais importante de toda a época desportiva do FC Porto.

Jogamos cartada decisiva para o apuramento para as meias finais da Champions, e poucos dias depois desloca-mo-nos ao estádio do nosso rival interno para o campeonato.

Tanto podemos ter uma semana de sonho, com o apuramento na liga dos campeões e o alcançar o primeiro lugar no campeonato, como ficarmos arredados das duas provas, ou seja, podemos ser bestiais ou bestas.

Falando do jogo de terça feira, e independentemente do que aconteça no Allianz Arena, a vitória conquistada na passada quarta feira sobre estes alemães em pleno Dragão foi um feito extraordinário.

Sabemos perfeitamente que mesmo com uma vantagem de 3-1, será muito difícil passar, até porque nos faltam duas peças muito importantes nas laterais, e nós ao contrário dos bávaros não temos opções válidas para todos os lugares. Mas de todas as formas e para desgosto dos que nos querem mal, chegamos a esta altura com sérias possibilidades de passar.

Eles têm uma equipa fantástica e vai ser preciso que tal como no Dragão suemos a camisola e lutemos até à exaustão para termos esperanças de sermos felizes.

Cinco dias depois, jogo decisivo para o título da Liga Colinho. Aqui a situação é diferente. Somos melhores, merecíamos estar já com tudo decidido a nosso favor, mas infelizmente não beneficiamos de erros arbitrais em catadupa a empurrarem-nos para a frente. É com isso que temos de lutar, por isso a única coisa a fazer é chegar lá, e jogar para a frente, com a consciência que somos melhores, que só com mero azar (e astúcia de Jorge Jesus) é que perdemos no Dragão, e trazer os três pontos da capital.

Adivinha-se uma semana explosiva para os nossos lados. Esperemos que corra tudo pelo melhor, mas caso não corra, e para desgosto de muitos continuaremos a apoiar esta equipa técnica.

Lopetegui tem-se revelado um bom treinador. Começou mal, fruto da sua inexperiência, mas aprendeu rápido. Tem um discurso muito bom. Não se verga e de dia para dia tem revelado que estuda os adversários até à exaustão.

Não é à toa que já é falado como possibilidade para o Real Madrid. De minha parte espero honestamente que continue por cá. Começou mal é certo, mas está a evoluir de dia para dia, revelando-se uma boa aposta.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s