Falta de personalidade!

12719124 - FC PORTO - VITORIA FC

A semana passada tinha dito que se jogássemos da mesma forma que nos apresentamos contra o Gil Vicente no Dragão não conseguiríamos vencer este Belenenses.

E foi um FC Porto lento, que já há semanas que parecia ter deitado a toalha ao chão este que se apresentou no Restelo.

Primeira parte praticamente sem oportunidades mas que ainda assim serviu para chegarmos à vantagem.

Sem saber ler nem escrever diga-se, pois nada fizemos para a merecer.

Com o jogo do nosso rival empatado ao intervalo, a magra vantagem punha-nos a um ponto do primeiro lugar e abria uma luz, ainda que muito ténue para a conquista do título.

Mas quando se imaginava que o FC Porto entraria na segunda parte muito mais calmo e partir para uma vantagem que nos daria alguma tranquilidade, nada disso aconteceu.

Continuamos com uma toada lenta, sem criar oportunidades e a “pôr-mo-nos a jeito” para acontecer o que veio a acontecer.

Tal como nós, o adversário marca sem nada fazer para o merecer e faz a igualdade castigando a falta de argúcia do nosso clube.

A uma jornada do fim, o título foi perdido, HOJE muito por nossa culpa, pela nossa falta de vontade de querer mais.

Quanto a destaques, pela positiva só consigo destacar Jackson Martinez. Voltou a marcar, esteve lutador como sempre e não foi por ele certamente que não vencemos.

Pela negativa e muito embora existam mais, hoje vou destacar somente um jogador. HERRERA. Já há muito tempo que está a mais no onze. Não joga a ponta de um chavelho, luta muito é verdade, mas Mariano Gonzalez também o fazia e num plantel mais fraco do que este não era titular. O mexicano não acerta um passe, é lento, tem dois pés esquerdos, é demasiado mau para jogar no nosso clube.

Acabou a luta pelo título, não vencemos, falhamos em alturas chave, embora não tenha sido só por isso que o perdemos, mas disso falarei no final da última jornada.

Agora é receber o já despromovido Penafiel e jogarmos com garra porque para mim a desmotivação, a falta de vontade em profissionais que ganham muito, mas mesmo muito mais que nós, simples adeptos e que os acompanham para todo o lado, não é aceitável.

Nós merecemos que “eles” sejam profissionais. Que lutem, e suem aquela camisola e dá-me pena que por vezes assim não seja.

Advertisements

One thought on “Falta de personalidade!

  1. Falta de personalidade é pouco. Falta de personalidade é mesmo muito pouco.

    O FCP, a precisar de ganhar, conseguiu empatar contra uma equipa que tem nos seus quadros nomes como Ricardo Dias, Fábio Nunes ou Dálcio Gomes?! É que do outro lado estavam tão somente jogadores como Danilo, Alex Sandro, Brahimi, Oliver Torres, Jackson Martinez ou Adrian López. Uma equipa recheada de internacionais de selecções com algum potencial no MUNDO consegue esse magnifico resultado de 1-1 contra um Belenenses, que conta APENAS com um ponta-de-lança e um guarda-redes suplente estrangeiros?!

    Há aqui algo por explicar. Já sei que o Benfica seria campeão de qualquer forma este ano, e já não me refiro ao colinho. Da forma como as coisas chegaram à penúltima jornada, e a ter em conta que o clube encarnado (a quem faltava apenas uma vitória) tem como adversário na última jornada o grande amigo da liga, seria impossível ao FCP chegar ao título. Mas assim? Mostrando aos adeptos que não só o Benfica foi levado ao colo mas também que o FCP não merece ganhar o título este ano?

    É uma pena, mas creio que este jogo de hoje corta completamente aos adeptos o argumento do colinho. Facto: o Benfica este ano foi levado ao colo até ao título. Facto: o FCP não ganhou nada e não mereceu ganhar nada este ano.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s