Há petróleo em Alvalade?

A minha perspectiva sobre a contratação de Jorge Jesus pelo Sporting no contexto actual do futebol português: Jesus e a tentação de Bruno.

Depois de uma época com poucos motivos de alegria para os adeptos do FC Porto – categoria em que me incluo – os desenvolvimentos dos últimos dias nos clubes da capital não podem deixar de suscitar alguns sorrisos. Mas, mais do que alguns momentos de alívio fugaz no contexto de uma difícil ressaca futebolística, o que realmente merece ser salientado na conturbada passagem de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting é a conduta de Bruno de Carvalho, que implica risco máximo para o clube a que preside num contexto em que tudo pareceria aconselhar maior prudência. (…) Para já, a larga maioria dos sportinguistas parece continuar a apoiar entusiasticamente tanto o estilo de gestão como as decisões de Bruno de Carvalho, mas será muito interessante assistir ao desenrolar da próxima época. Jorge Jesus teve inegável (ainda que não exclusivo) mérito na forma como o Benfica ficou à frente do FC Porto, mas seria capaz de fazer o mesmo com um plantel similar ao que Marco Silva teve à disposição? Adicionalmente, ao longo dos próximos meses será também interessante assistir à convivência sob o mesmo tecto dos egos de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.

Advertisements

One thought on “Há petróleo em Alvalade?

  1. Caro concidadão portuense: eu, como adepto do Benfica mudei de prioridades ao fim de uma já longa vida, em relação ao segundo lugar no campeonato: que sejam os meus vizinhos Portistas em relação ao verdete sulista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s