Apresentação 2015/2016

apresentação

Foi ontem a apresentação do plantel do nosso clube aos sócios para a época 2015/2016.

Depois da cerimónia habitual, veio aquilo porque todos esperavam. O jogo contra o Nápoles.

As expetativas eram muitas até porque com a entrada de jogadores como Iker Casillas ou com contratações milionárias como Imbula as mesmas só podiam ser elevadas.

Só que ao fim de poucos minutos viu-se que afinal a montanha pariu um rato. Um FC Porto lento, pouco acutilante no ataque, a insistir mais uma vez nos 1000000000 passes para o lado e para trás e nos rodriguinhos à entrada da área que tanto irritavam na última época parecem estar para ficar.

Ora uma das condições do futebol é que para ganhar é preciso marcar. Para marcar é preciso rematar. Para rematar é preciso tentar, e este FC Porto tenta pouco, muito pouco.

Fui e ainda sou um defensor do nosso treinador. Gosto da garra dele, da postura. Na última época cheguei a ter pena dele porque mais ninguém defendeu o clube como ele, mas já começa a ser preocupante o tipo de futebol que apresentamos. Estamos no inicio. Sei que podemos e devemos melhorar, mas o certo é que o bocejo que foi ontem o jogo nada de diferente se afigura em relação à temporada passada. Vamos esperar para ver.

De todas as formas gostei de ver algumas figuras. André André para mim tem estado em enorme destaque e ontem não fugiu à regra. É dos pouco que tenta o remate, que não tem medo de falhar além de que é uma carraça autêntica para os adversários. Rúben Neves também está cada vez melhor a prometer uma luta intensa com Danilo para a titularidade. Imbula revelou pormenores que me fizeram crer que poderá estar ali um craque. Maxi (por muito que me custe) também esteve muito bem dando a entender que a substituição de Danilo poderá estar garantida.

Gostei também da garra de Osvaldo a dar a entender que se tiver cabecinha pode muito bem ser um sério candidato à titularidade.

Em suma, acho que temos matéria prima para sermos felizes, assim Lopetegui tenha unhas para esta “guitarra”

Vamos a ver.

P.S.: Já devem ter reparado que ando a escrever bem menos do que habitualmente e isso vai continuar assim. Dentro de poucos dias serei pai pela segunda vez e o tempo tem sido cada vez menos e ainda vai diminuir. No entanto tentarei na medida do possível vir a este cantinho que tanto aprecio dar voz ao meu pensamento.

Saudações Portistas a todos!

Advertisements

4 thoughts on “Apresentação 2015/2016

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s