Bom arranque!

812

Foi com uma esclarecedora vitória por 3-0 que iniciamos esta campanha.

Jogo muito agradável, com boas triangulações atacantes e com alguns jogadores a revelarem já um bom momento de forma e, ao contrário dos jogos da pré época, muito mais rematadores.

Logo aos 8′ e após passe de Alex Sandro, Aboubakar estreia o marcador a meias com um defesa adversário.

Ainda na primeira parte e após um passe fantástico de Aboubakar, Herrera faz o mais difícil e falha clamorosamente o segundo (não sei se o Dortmund ainda o quer, mas se for preciso até o levo à Alemanha e deixo-o à porta do estádio).

O clube visitante foi completamente inofensivo em todos os primeiros 45′ e a nossa vantagem só pecava por escassa ao intervalo.

A segunda parte começa com o adversário mais atrevido e a causar alguns sobressaltos à nossa defesa, que com exceção de um lance já no final do jogo, esteve sempre imperial.

Mas passados esses minutos iniciais Lopetegui tira finalmente Herrera de campo metendo André André estabilizando com isso o nosso meio campo e passamos a criar oportunidades atrás de oportunidades, com destaque especial para a perdida clamorosa de Tello.

À passagem da hora de jogo Aboubakar bisa após uma excelente desmarcação de Maxi Pereira.

Daí e até final ainda houve tempo para o terceiro, um golo de belo efeito marcado por Varela após passe de Maxi.

Em suma, foi um bom arranque. Agora é dar continuidade, já na próxima semana numa sempre complicada deslocação à Madeira, ao terreno do Marítimo.

Quanto a destaques, pela positiva destaco Aboubakar como o melhor. Dois golos, várias oportunidades, um passe de excelência para Herrera. O Camaronês mostrou que está de pedra e cal no onze titular.

Maxi Pereira também esteve muito bem. Não gosto e dificilmente gostarei do uruguaio, mas desde que jogue sempre assim, por mim tudo bem. Duas assistências para golo, bons cruzamentos, bem a defender, não se lhe pode pedir mais.

Varela parece querer conquistar um lugar no onze titular. Um golo de belo efeito, participou na jogada do primeiro golo, e foi sempre um quebra cabeças para a defesa contrária.

Imbula já é o patrão do nosso meio campo. O francês não engana. Assume-se como um tampão quando é preciso defender, e um organizador de jogo quando é para atacar, com a vantagem que também aparece muito bem na frente para finalizar. Enviou uma bola ao poste e ainda dispôs de mais duas ou três oportunidades.

Pela negativa destaco Herrera. Definitivamente o mexicano não pode ter lugar nesta equipa. Não acerta um passe, não finaliza quando tem tudo para o fazer, perde bolas estupidamente.

Tello também ainda está longe do seu melhor, embora ontem tenha dado sinais que está a subir de forma.

Agora é esperar pela próxima semana e ver se conseguiremos vencer onde a época passada empatamos para o campeonato e perdemos para a taça da liga.

Advertisements

2 thoughts on “Bom arranque!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s