Podia ter sido bem pior!

somos portoFonte: somosporto

Chelsea, Dínamo de Kiev e Maccabi Tel Aviv são os adversários do FC Porto nesta edição da Liga dos Campeões. Atendendo às possibilidades, penso ter sido um sorteio razoável. Podia ter sido melhor? Podia, mas também podia ter sido bem pior.

Um FC Porto ao seu melhor pode inclusivamente vencer o grupo, mas mesmo que não o consiga, tem a obrigação de ficar em segundo.

O adversário mais temível são, sem sombra de dúvida os ingleses do Chelsea. Será interessante ver o encontro de Mourinho com Casillas e mesmo com a massa adepta do nosso clube. Confesso que estou otimista quanto a uma vitória sobre o campeão inglês.

Os ucranianos do Dínamo de Kiev são um “cliente” habitual, e que, em regra geral nos temos saído bem. Quanto aos israelitas do Maccabi, serão teoricamente o parente pobre do grupo, mas que, se queremos ter uma fase de grupos tranquila não podemos deixar escapar pontos contra eles. Por vezes são estes jogos que ditam os apuramentos.

Resumindo, temos todas as possibilidades de apuramento, desde que consigamos ser pelo menos tão competentes como na época passada na Champions.

Advertisements

One thought on “Podia ter sido bem pior!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s