Autocarro versão 2.0!

O que dizer do jogo de hoje contra o Moreirense? Nem sei o que diga. Ver uma equipa defender com dez durante 80 minutos, a fazer lembrar o Gil Vicente dos anos noventa conseguir um empate a duas bolas é injusto demais.

O FC Porto não jogou bem é certo, mas fez mais que suficiente para vencer. O nosso adversário não merecia de forma alguma a sorte que teve. Uma equipa que joga da forma vergonhosa que jogou a equipa da casa não deveria ter tido a sorte do jogo.

De todas as formas também não fizemos um jogo bem conseguido, principalmente na defesa. Não nos demos bem contra uma equipa que jogou com dez defesas e com um meco lá na frente. Estivemos sempre nervosos, sem confiança cá atrás e sem explicação possível para tal.

Estivemos em vantagem, eles conseguiram o empate no primeiro remate enquadrado com a baliza, fomos para a frente, dominamos por completo o jogo, conseguimos nova vantagem e depois, a um minuto do final, num cruzamento em que o jogador que o faz escorrega, e graças a isso consegue um grande passe para o avançado do Moreirense que volta a empatar.

Já fui muito critico noutras ocasiões, hoje não o posso ser. Fizemos mais que suficiente para vencer. Não tivemos sorte, e seguramente uma equipa que joga da forma vergonhosa que o adversário jogou não merecia ter tido essa sorte.

Paciência. Agora é levantar a cabeça e tentar vencer na 3ª feira o Chelsea e depois o Belenenses ambos no Dragão.

Pela positiva André André voltou a estar muito bem, assim como Danilo Pereira. Ambos deram força ao meio campo e estiveram em bom plano.

Maxi também muito bem no ataque, sempre a criar linhas de passe para os companheiros.

Brahimi também estava a ser dos pouco que conseguia furar aquele autocarro. Uma infelicidade a sua lesão.

Corona, após ter passado para o meio. Cresceu imenso a partir desse momento. Marcou um golo, podia ter marcado outro. Desde essa altura esteve mesmo muito bem.

Pela negativa mais uma vez Herrera. Continuo a não ver rigorosamente nada no mexicano. Não sabe fazer um passe, não cria desequilíbrios, não trás nada de positivo à equipa.

Marcano também após o erro inicial, parece nunca mais se ter encontrado durante todo o jogo.

Foi mau. Não há como dourar a pílula. Estes são os jogos que não se podem perder pontos. Tivemos azar, é certo, mas poderíamos e deveríamos ter feito mais.

Advertisements

One thought on “Autocarro versão 2.0!

  1. o problema foi o lopetrengo recuar quando marcou o segundo… se continuassemos em cima deles eles continuavam com o autocarro estacionado!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s