O que mais é preciso?

Imagem

 

E pronto. Nem na nossa própria casa, terreno onde sempre fomos demolidores conseguimos ganhar. 

O que mais é necessário para despedir aquele inocente daquele treinador? Será preciso perder o 3º lugar? Será preciso ser eliminado em Leverkusen, Dortmund, Munique ou Frankfurt para a Liga Europa? Será preciso ser sovado valentemente para a Taça de Portugal e para a Taça da Cerveja pelo nosso grande rival? O que mais é necessário? É que se ele não sair hoje, muito honestamente é o que vai acontecer. 

Foi justo o resultado? Claro que não. Mas independentemente disso, não se vê nada neste FC Porto. Já o disse anteriormente, e reafirmo, ali estão 11 jogadores, cada um a jogar por si, completamente desgarrados, sem brio, sem chama, sem nada. Perder no Dragão para o campeonato, após mais de 5 anos sem perder é demasiado mau. 

É urgente começar a acautelar a próxima época. É necessário contratar alguém que saiba de futebol e não um treinador imberbe, como vem sido nosso apanágio e começar já a preparação da época vindoura e tentar terminar esta com alguma dignidade.

O que se tem visto é que, de digno, este FC Porto não tem nada. É preciso uma limpeza total ali. Se calhar a começar pela estrutura da SAD, a passar OBRIGATORIAMENTE pelo treinador e por alguns jogadores, que também têm muita culpa nisto tudo.

Sinceramente não me apetece falar do jogo. Apetece-me dizer é uma série de impropérios contra o atolambado Paulo Fonseca. Como é possível ser tão mau? Como é possível não saber a ponta de um corno de futebol? Como jogador foi pouco mais que medíocre, mas temos muitos casos de grandes treinadores que nunca foram nada como futebolistas, mas este não foi grande jogador e também não é um grande treinador.

Quintero onde anda? Vejo Quaresma, que por muito bom que seja, a jogar apenas e só para ele, vejo Jackson a não conseguir segurar uma bola, vejo um meio campo com dois pivots (porquê meu Deus, porquê?), vejo uma defesa que treme por todos os lados.

Não sei que mais é preciso para ele ser recambiado para o Paços de Ferreira ou para o Sertanense, ou até para um sítio que eu não digo agora.

Por isso termino pedindo-te Paulo Fonseca, se o nosso Presidente não está na plenitude das suas capacidades, e se te resta um pingo de dignidade, vai-te embora. Não te queremos cá. Não fazes cá falta nenhuma. Sê feliz, mas longe do Dragão.

 

One thought on “O que mais é preciso?

  1. Pingback: As queijadas e as bolas | Cabelo do Aimar

Leave a comment